Club de Piratininga

Rotarianos iniciam série de 20 Programas “Ryla”

Postado em: 15 de Agosto de 2017

Os rotarianos que fazem parte do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo, iniciam no próximo dia 20 de agosto, domingo, na cidade de Presidente Venceslau, uma série de 20 eventos relacionados ao “Programa Prêmio Rotário de Liderança Juvenil (Ryla)”, um treinamento intenso para jovens que buscam o aprimoramento do caráter e o desenvolvimento da capacidade própria de liderança. “Por enquanto temos 20 programas a serem realizados até o final desta gestão”, disse o Governador do D4510 do RI, o meteorologista, Maurício de Agostinho Antônio, associado ao Rotary Club de Bauru-Terra Branca. “Provavelmente tenhamos mais, na medida que esses comecem a serem realizados”, acredita o dirigente rotário regional entusiasmado com o envolvimento dos clubes com os jovens da cidade onde estão sediados.

Este programa estruturado do Rotary International seleciona jovens da comunidade para participarem de evento com a oportunidade de conhecerem problemas e soluções da sociedade onde estão. “Não é um programa para rotarianos e sim para toda cidade”, enfatizou o administrador pública, Juliano Camilo Borges, associado ao Rotary Club de Presidente Prudente-Nascente, atual coordenador distrital do Programa Ryla no Distrito 4510 do Rotary International. “Jovens que se destacam na comunidade são convidados a participarem, recebendo uma carga intensa de instrução, orientação e discussão de temas pontuais com pessoal capacitado”, falou o dirigente rotário que também acredita no crescimento de eventos na região, após o início dos trabalhos.

Os clubes rotários do centro oeste do interior paulista que se comprometeram a patrocinar um Programa Ryla foram das cidades de: Alvares Machado, Garça, Presidente Venceslau, Parapuã, Pacaembu, Maracai, Marília, Osvaldo Cruz, Paraguaçu Paulista, sete eventos em Presidente Prudente, Tarumã, Tupã, Tupi Paulista e Vera Cruz. “Os clubes criarão critérios próprios para a escolha e seleção do pessoal e a forma de participação”, explicou Juliano Camilo Borges que desde 2010 vem organizando eventos voltados para os jovens com os princípios rotários. “Este programa Ryla é uma oportunidade imperdível para aqueles jovens que são diferenciados da maioria e que carregam tendências de liderança”, comentou.

O primeiro Prêmio de Liderança Juvenil a ser realizado na gestão rotária atual será na cidade de Presidente Venceslau, dia 20 de agosto, quando temas como: Rotary faz a diferença; O que é Rotary e qual a importância dos programas de juventudes dentro do Rotary; A Prova Quádrupla dentro do contexto do que nós pensamos, dizemos e fazemos no dia a dia; Transformando problemas em oportunidades; A melhor maneira de prever o futuro é cria-lo. O que é ser empreendedor; Preservação do solo, recursos naturais, água e florestas; Mais se beneficia quem melhor serve. Liderança para servir; Parceiros do Rotary no servir. Isto é Rotaract; e Desenvolvendo projetos em prol da comunidade. “Teremos atividades em grupo, produção de trabalhos, plantio de árvores, dinâmicas coletivas e a parte formal do Rotary”, disse o presidente do Rotary Club de Presidente Venceslau, Álvaro Carlos Silva.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

Reuniões Segundas-Feiras | 20:30
Rua Margarido Pires,1-A