Club de Piratininga

Indicados dois presidentes quase que simultaneamente

Postado em: 09 de Agosto de 2017

Dois presidentes foram indicados pelo Rotary International esta semana, para liderarem a organização mundial nos próximos dois anos. Fato inédito, nos últimos tempos, e que demonstra a preocupação com o planejamento da entidade com decisões rápidas e práticas. Na segunda-feira, dia 07, Mark Daniel Maloney, associado do Rotary Club de Decatur, Estados Unidos, foi o candidato indicado para ser Presidente do Rotary International para a Gestão 2019-20, enquanto que Barry Rassin, associado do Rotary Club de East Nassau, nas Bahamas, foi o selecionado pela Comissão de Indicação para presidir o Rotary International para a Gestão 2018-19. “Dois líderes de grandes destaques em nossa organização, que merecem o nosso respeito e que conduzirão o futuro do Rotary”, disse o Diretor do Rotary International no Brasil, o empresário, Paulo Augusto Zanardi, associado do Rotary Club de Curitiba-Cidade Industrial, no Distrito 4730 do Rotary International. “Isso nunca havia acontecido, nos últimos tempos, de duas indicações serem feitas numa mesma semana”, ressaltou.

A indicação de Mark Daniel Maloney estava dentro da programação de atividades da diretoria do Rotary International, que sempre em meados de agosto, faz o anúncio do dirigente que assumirá a organização a partir do mês de julho, com praticamente 20 meses de antecedência. Barry Rassin foi indicado no dia seguinte, apesar de ser para uma gestão anterior ao indicado na segunda-feira, em razão de que ele substituirá Sam Owori, de Uganda, que faleceu no mês de julho, que era o Presidente do Rotary International Eleito para a próxima gestão rotária. “O mesmo grupo que formou a comissão de indicação de um, foi utilizado para a outra”, explicou Paulo Augusto Zanardi, ao destacar a presença do brasileiro, Antônio Hallage, associado do Rotary Club de Curitiba-Leste, no Distrito 4730 do Rotary International, que participou da escolha dos dois lideres mundiais, seguidos.

Diante das definições apresentadas o trio de presidentes, prováveis, para a sequência de gestão, conforme o Planejamento Estratégico do Rotary International está formado com: Ian Riseley (2017-18), Barry Rassin (2018-19) e Mark Daniel Maloney (2019-20). “A partir da confirmação dos nomes as decisões são compartilhadas e todos participam dos temas mais contundentes, se existirem”, comentou Paulo Augusto Zanardi, que considera importante a indicação prévia como forma de se planejar melhor as ações de cada gestão. “Isto deve ser seguido pelos clubes e distritos, com os presidentes dos clubes e os governadores distritais, com os eleitos e indicados antecipadamente”, ressaltou o dirigente brasileiro que tem dois anos de mandato, como diretor, e trabalhará com os presidentes: Ian Riseley e Barry Rassin. “Este ano, no Brasil, escolheremos o próximo diretor brasileiro que já começará a ser preparado para as próximas duas gestões”, lembrou o rotariano curitibano.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Reuniões Segundas-Feiras | 20:30
Rua Margarido Pires,1-A